07 novembro 2012

A Historia do Cupcake

Oiie Docinhos !!!

Eu sei que como eu todo mundo adoraaaaa... cupcakes certo? hehehe

Então por isso trouxe pra vocês uma curiosidade muito interessante XD 


  A HISTORIA DO CUPCAKE



Cupcake teve sua origem no Reino Unido, onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas) tradicionalmente um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, presente no clássico chá das 5.

O termo Cupcake é mencionado pela primeira vez no livro Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats de Eliza Leslie, 1828.

“The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America”

Explica que o nome tem um duplo sentido, pois a receita do bolo é medida em cups (xícaras) e assada nelas. Isso foi revolucionário por causa do tempo que demorava para se assar os bolos e a facilidade em medir os ingredientes que originalmente eram pesados.

Em meados de 1900 esses bolos se tornaram populares devido a sua facilidade de cozimento. A maioria das pessoas, associam os Cupcakes com a década de 1950 e 60, embora isso seja um engano. Os Cupcakes não eram mais populares durante esse período do que são hoje.

Originalmente os sabores eram básicos, feitos para crianças. Hoje se encontram diversas formas de combinações de massas, recheios, coberturas e apresentações modernas.

RECEITAS TRADICIONAIS:

1796

“Um bolo leve para ser assado em pequena xícaras”:

1/2 libra de açúcar (aprox. 200g), 1/2 libra de manteiga batida com duas libras de farinha, uma taça de vinho, uma taça de água de rosa, duas taças de levedo de cerveja, uma noz, canela e frutas secas.

— SIMMONS, Amelia. American Cookery. Citado por The Food Timeline.

1828
“Cupcake.
5 ovos,  duas xícaras de melado, duas xícaras de açúcar mascavo peneirado, duas xícaras de manteiga, uma xícara de leite não desnatado, cinco xícaras de farinha peneirada, meia xícara de cravos e pimenta-da-jamaica, meia xícara de gengibre.

Aqueça a manteiga e o leite levemente. Aqueça também o melado e depois acrescente ao leite+manteiga. Depois acrescente lentamente o açúcar e deixe esfriar. Bata os ovos e adicione à mistura, alterando com a farinha. Adicione então as especiarias e bata à vontade. Unte formas pequenas e asse os bolos em fogo médio.”

—- LESLIE, Eliza. Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats. Citado por The Food Timeline.
Fonte: espaço gourmet gastronomia



BiJuuuu

Um comentário:

Cristiane disse...

Cupcake é tudo de bom mesmo!!!
Adorei a postagem....
Beijão...
Cris...